A digital influencer Roani da Silva Sampaio e o namorado Francisco Moisés Sousa Batista Júnior vão continuar presos por decisão do Tribunal de Justiça do Piauí. A decisão foi do A decisão foi do juiz Lirton Nogueira Santos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, que negou habeas corpus ao casal preso em flagrante no dia 12 de fevereiro, por tramar assalto à casa do empresário Abel Landim.
A defesa pediu que Roani Sampaio cumprisse prisão domiciliar por ser lactante, mãe de um filho de 1 ano e 4 meses. O namorado da digital influencer, Francisco Moisés Sousa Batista Júnior, também alegou que é pai de uma criança de 7 anos e alega ainda o risco a saúde devido à pandemia da Covid-19.
O caso
Roani da Silva Sampaio, de 19 anos, foi presa em flagrante com seu namorado Francisco Moises Sousa Batista Júnior, no dia 12 de fevereiro. O casal é acusado de participar de um assalto na residência de um empresário teresinense, localizada no bairro Planalto Ininga, zona Leste da capital.
Após a investigação, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) conseguiu elucidar o crime de assalto e tentativa de sequestro do empresário Abel Paes Landim, quando uma quadrilha liderada pela influencer e seu namorado invadiram a residência da vítima.
De acordo com o coordenador do Greco, Tales Gomes, duas pessoas foram presas nesta operação. “Assumimos a investigação que inicialmente estava com o 12º DP, do delegado Ademar Canabrava. Assim que iniciamos as investigações chegamos aos suspeitos e hoje efetuamos a prisão de duas pessoas, elucidando todo o caso”, contou o delegado.
Além do casal, foram presos o soldado Jean Carlos Nunes Carneiro Junior e o empresário Thiago Ruan Martins de Sousa, acusados de participar da trama. Roani Sampaio é suspeita de marcar um encontro amoroso com o empresário para efetivar o assalto.