Líder do PDT no Senado, o senador Weverton (PDT) reagiu ao comentário do ministro Ernesto Araújo, sobre a senadora Kátia Abreu (PDT-GO). Segundo Ernesto Araújo a senadora sugeriu que o ministro intercedesse em relação ao 5G e nada falou sobre vacina contra a Covid-19 em almoço no início do mês de março, quando a escalada da doença apontava no país.
“Encurralado pela péssima gestão à frente da política externa brasileira, principalmente na compra de vacinas, Ernesto Araújo tenta se manter no cargo abrindo uma guerra de fake news contra senadores sérios como Kátia Abreu. Não vamos aceitar mais esse desrespeito contra o Senado Federal e o Congresso Nacional. Táticas de mobilização, com cortinas de fumaça, não funcionarão. Já passou da hora de Ernesto Araujo ser demitido do Itamaraty”, reforçou Weverton, no Twitter.
O comentário de Ernesto Araújo a respeito de Kátia Abreu foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter Brasil na tarde deste domingo. Afinal, vem em meio a uma série de críticas à gestão do chanceler brasileiro e de pedidos para que ele deixe o cargo. Porém, só piorou a avaliação do Congresso Nacional em relação ao ministro.