O mirante da Lagoa do Salgadinho no município de Paulino Neves será revitalizado e ampliado. A obra será realizada em parceira pelo Governo do Estado e prefeitura do município. O secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, esteve no povoado Passagem Grande, situado às margens da MA-315, onde fez a primeira vistoria da obra do mirante que integra a Rota das Emoções.
A obra tem o objetivo de garantir um espaço de lazer adequado para a interação social, oferecendo conforto, segurança e apreciação da natureza para os moradores e turistas. Além disso, visa o desenvolvimento da região dos Pequenos Lençóis.
“O governador Flávio Dino determinou prioridade para esta obra que tem impacto importante para toda a região que integra da Rota das Emoções. Uma rota turística tão importante para o nosso estado e para Paulino Neves”, disse o secretário da Secid, Márcio Jerry.
O projeto de revitalização do Mirante da Lagoa do Salgadinho, que tem uma vista privilegiada das dunas e parque eólico, prevê a reestruturação do mirante, com a instalação de uma torre de 12 metros de altura para visitação, trapiche, pergolados, quiosques, deck flutuante e banheiros.
O prefeito de Paulino Neves, Raimundinho Lídio, destacou diversas obras que o Governo do Maranhão vem realizando na região. “O governador Flávio Dino tem tido um carinho especial com nosso município. Das muitas obras, construiu uma ponte sobre o Rio Novo, que é o ponto de união entre o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses. Também asfaltou a estrada MA-315, no trecho Paulino Neves a Barreirinhas, e está recuperando o trecho Paulino Neves até Tutóia. Esta é mais um investimento do Governo que vai beneficiar a população”, destacou.
Paulino Neves
O município está localizado a 360 km da capital, São Luís, e tem localização privilegiada entre o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses, com uma variedade de paisagens e pontos turísticos. Entre eles, os Pequenos Lençóis Maranhenses, rios, corredeiras lagoas e praias.
Na cidade estão situados, também, o Complexo Eólico Delta 3, Complexo Eólico Delta 5 e Complexo Eólico Delta 6, que geram mais de 13% da energia do estado.