Os escritores Wilsom Araújo e Cida Pedrosa participam de uma roda de conversa, neste sábado (22), às 19h, em um Sarau Poético no YouTube da Associação dos Docentes da UFRPE (Aduferpe).
Evento também vai proporcionar a participação de outros poetas, que enviaram suas poesias para serem lidas. Ainda haverá doações aos internautas para o tratamento de saúde do poeta Miró da Muribeca.
Wilson Araújo é maranhense ‘recifencizado’ e entranhado. WAS, como gosta de ser chamado, lançou aqui o livro Pau Brasília, em 1980, enquanto frequentava a Livraria Livro 7, o Beco da Fome, a praça dos sebistas e as rodas no entorno de Jomard Muniz de Brito e do também poeta Pedro Américo, seu parceiro constante nas aprontações literárias.
Cida Pedrosa é de Bodocó, Sertão do Araripe, e começou sua carreira atuando no Movimento dos Escritores Independentes , participando de recitais de poesia nas ruas, em praças, colégios e bares, lançando fanzines alternativos e os seus primeiros livros autoeditados. Cida também é advogada e vereadora do Recife. É autora do livro Solo para Vialejo, vencedor do Prêmio Jabuti 2020 nas categorias Livro do Ano e Livro de Poesia.