“O cenário estabelecido anteriormente pelo governador Flávio Dino, de definir no mês de novembro quem seria o candidato a governador a receber seu apoio, seria pertinente se não houvesse novos elementos. Contudo, com o surgimento da pré-candidatura de Felipe Camarão (PT), se faz necessário estender este prazo”, pontua o vice-presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Francimar Melo, explicitando um sentimento da base partidária.
Francimar cita ainda o diálogo com os partidos do campo progressista e a sinalização de que o discurso com a base tem que ser ampliado como outras razões para o adiamento do posicionamento do governador.
“Achamos que o governador Flávio Dino deva adiar sua decisão pelo menos até o início de abril, pois, dessa forma, o grupo comandado por ele terá condições políticas estruturadas para tomar decisões de forma equacionada, cenário ainda não definido atualmente”, complementa o dirigente do PT. .
Francimar acredita que, devido à relevância do PT no cenário político e nas eleições de 2022, a sugestão será apreciada e acatada pelo governador e seu grupo.