O ex-governador de São Paulo, João Dória (PSDB), cancelou a reunião desta segunda-feira, 25, com lideranças do União Brasil e MDB para discutir a construção de uma candidatura da terceira via. O União Brasil desistiu da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro, enquanto que parte do MDB permanece alheio à candidatura da senadora Simone Tebet.
Em um encontro com Dória a senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) foi cotada para ser vice na chapa do tucano. Nas conversas com Dória, Eliziane garantiu para o marido Inácio Melo no comando do PSDB no Maranhão. Melo é pré-candidato a deputado estadual.
Tanto Eliziane como Inácio Melo estão alinhados com a candidatura à reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), que defende o petista Lula como presidenciável do grupo. Brandão disputa com o senador Weverton Rocha (PDT) o apoio do Partido dos Trabalhadores no Maranhão.
Weverton usa foto de Lula em pré-campanha e chegou a lançar um comitê pró-lula com apoio de integrantes do partido e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado do Maranhão, Fetaema. O PT estadual promove encontro nos dias 28 e 29 de maio para discutir tática eleitoral.