Dois vereadores da Câmara Municipal de Santa Inês solicitaram, por meio de requerimento apresentado à mesa diretora, ao prefeito Felipe dos Pneus que renuncie ao mandato. Felipe dos Pneus (Luiz Felipe Oliveira de Carvalho) está afastado sob acusação de ter desviados recursos da União, destinados à compra de insumos hospitalares.
Os vereadores consideram a renúncia como meio de evitar constrangimentos ainda maiores “do que aqueles causados pelo desrespeito à coisa pública que vieram à público na atual gestão”.
Investigado pela Polícia Federal o prefeito Felipe dos Pneus está afastado do cargo por pedido do Ministério Público Federal. O afastamento do prefeito se deu na esteira da operação free rider, realizada pela Polícia Federal em 27 de abril.
Os vereadores Geovane Belgas (PL) e Maria Alves (PP) apontam a renúncia como o caminho ideal para reconduzir o município à normalidade. Eles avaliam ainda que a conduta do prefeito afastado por decisão judicial causou instabilidade institucional, atingindo também a Câmara de Vereadores de Santa Inês. “A Câmara tem sido alvo de críticas da população”, ressaltam os vereadores.