Um bar/drive thru que funcionava sem licenciamento nas dependências do MIX Mateus do Coqueiro, em Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA), foi fechado pelo 1º Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação, Urbanismo, Consumidor, Fundações e Entidades de Interesse Social de Ananindeua, Arlindo Cabral Júnior, no dia 1º de junho.
No bar do Mateus eram oferecidas bebidas alcoólicas geladas de todos os tipos para os motoristas de veículos, nomeado pelo próprio supermercado de “Boteco Gelado”.
Em seu cronograma de fiscalizações o promotor interditou áreas de cinco supermercados na região metropolitana de Belém. A promotoria atua conjuntamente com o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI) do MPPA, Vigilância Sanitária e Procon, seguindo um cronograma pré-estabelecido. Sendo assim, no dia 30 de junho a fiscalização um supermercado no bairro da Cidade Nova, em Belém, interditou o setor de pescados.
Já no dia 1º de julho, as fiscalizações resultaram na interdição do setor de carnes e na padaria do Supermercado Econômico da Mário Covas.