O presidente Jair Bolsonaro (PL) encerrou nesta quinta-feira, 14, sua visita ao Maranhão, iniciada na tarde de quarta-feira, 14, concedendo entrevista à imprensa no angar do Centro de Lançamento de Alcântara em São Luís. Antes do encontro com jornalistas, Bolsonaro esteve em Vitória do Mearim, município localizado na Baixada Maranhense, como convidado do 38° Congresso Estadual das Missionárias e Dirigentes de Círculo de Oração. O convite ao presidente para participar do evento foi feito pelo deputado federal Pastor Gil, do mesmo partido do presidente.
No discurso às missionárias e pastores da Ceadema, Convenção dos Ministros das Igrejas Assembleias de Deus do Maranhão, Bolsonaro mencionou avanços na política de empoderamento das mulheres, citando a prioridade na regularização fundiária e nos programas de renda mínima como o Auxílio Brasil, onde elas são as titulares.
Depois de ter se auto definir como agraciado por um milagre divido por ter escapado de uma facada exangue em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro retomou o discurso da campanha de 2018 repisando temas como a política de gênero e de direitos humanos. Também chamou pra si o combate à Covid-19 pela compra de vacina, que no Brasil sofreu atrasos provocando milhares de mortes.
Em Imperatriz, onde iniciou a visita ao estado participando de motociata, como em Vitória do Mearim, a passagem do presidente despertou interesse de correligionários que foram às ruas. Ao contrário da segunda maior cidade do estado, em Vitória do Mearim Bolsonaro obteve apenas 25,65 % dos votos válidos no segundo turno, contra 64,49 % dados ao candidato do PT, Fernando Haddad.
ASSISTA O VÌDEO – @Mariano Costa