O romance policial “Guerra urbana: ninguém morre na véspera” do jornalista maranhense Nelson Melo terá lançamento no dia 28 de julho na Livraria Amei (Shopping São Luís – Jaracati), às 19 horas com presença do autor. Este é o terceiro livro de Nelson Melo, nascido em Santa Rita no Maranhão.
O enredo se passa em São Luís, capital do Maranhão, 2020, durante o pico da pandemia da Covid-19 com registro de centenas de mortes diárias pelo país. Enquanto cinco facções criminosas disputam territórios na cidade, o novo coronavírus leva mais gente, e, para agravar ainda mais a situação, um serial killer começa a agir.
No meio dessa situação caótica, um jornalista trava intensos diálogos filosóficos com um delegado de Polícia Civil que está à frente das investigações das mortes ocorridas na capital maranhense. Os dois discordam quanto a vários assuntos, como o medo, a vida, Deus, milagres, fé, esperança, morte, vaidade e outros temas.
Quem irá sobreviver diante desse caos? A resposta é tão complexa quanto a pergunta.
Sobre o autor:
Nelson Melo é jornalista e pesquisador da área criminal. Ele é autor de outros dois livros sobre a origem e desenvolvimento das facções criminosas no Maranhão: “Guerra urbana: morrendo pela vida loka” e “Guerra urbana: o homem vida loka”.