O PSD homologou no sábado, 30, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, como pré-candidato ao governo do Maranhão, em convenção realizada em um buffet no Calhau, bairro nobre de São Luís. Edivaldo terá como vice em sua chapa a pedagoga Andrea Heringer.
Na convenção, Edivaldo não confirmou apoio à reeleição do senador Roberto Rocha (PTB). O posicionamento neutro de Edivaldo em relação à candidatura ao Senado teve o consentimento do presidente nacional da legenda, o ex-ministro Gilberto Kassab, presente na convenção estadual do PSD.
No início do mês de maio Rocha anunciou uma frente em apoio à sua candidatura, segundo ele reunindo onze legendas. Entre as legendas pelo menos quatro apresentavam pré-candidaturas ao governo: PDT, PL, PSC e o PSD do deputado federal Edilázio Júnior.
O presidente estadual da legenda conformou apoio doPSD a Rocha. A assessoria do senador Roberto Rocha informou que Edivaldo apoia, mas parece que não pedirá voto para quem foi com eleito vice-prefeito em sua primeira gestão, deixando o mandato para assumir o Senado.