O horário eleitoral gratuito começa a ser veiculado no rádio e na televisão a partir desta sexta-feira, 26, em todo o País. Até o dia 29 de setembro, os candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital tentarão conquistar eleitores por meio da propaganda gratuita. As emissoras de rádio e televisão transmitirão dois blocos de 25 minutos diários, de segunda a sábado.
Às segundas, quartas e sextas-feiras, serão exibidos os candidatos a governador, senador e deputado estadual. O tempo de divisão entre eles é de cinco minutos para postulantes ao Senado Federal, enquanto os concorrentes aos dois outros cargos terão 10 minutos cada.
Os candidatos à Presidência da República aparecerão às terças, quintas e sábado, além dos que almejam se tornarem deputados federais. A divisão foi feita de forma igualitária, sendo 12 minutos e 30 segundos para cada um dos cargos em disputa.
O primeiro programa será exibido no rádio das 7h às 7h25min, já o segundo ocorrerá das 12h às 12h25min. As TVs vão exibir os programas das 13h às 13h25min, e das 20h às 20h25min.
Os partidos também têm direito a pequenos blocos publicitários que serão divulgados nas emissoras durante suas programações, começando às 5h e finalizando à meia-noite. As inserções podem ter 30 ou 60 segundos. No total, diariamente, a propaganda eleitoral gratuita terá 70 minutos diários de programação.