Onze pesquisas foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral nesta quarta-feira, 31 de agosto, sobre intenção de voto do eleitorado no pleito de outubro deste ano. Quatro destas pesquisas fazem levantamento sobre a eleição para presidência da República, sendo três delas contratada junto ao Instituto Paraná de Pesquisas e Análise de Consumidor Ltda.
O Paraná é um dos poucos institutos que tem dado vantagem da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre o ex-presidente e candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Uma dessas pesquisas é restrita ao eleitorado do Paraná, contratada pelo TV Bandeirantes daquele estado.
A Seculus Consultoria e Assessoria Ltda registrou pesquisa para levantamento sobre intenção de voto para presidente junto ao eleitorado do estado da Bahia. Para o mesmo cargo a Paraná faz pesquisa na Bahia contratada pela S2R comunicação Ltda e Bahia Notícias.
As demais pesquisas se referem ao cenário eleitoral para as eleições de governador e senador no estado da Bahia, Paraná e Rondônia.