Bolsonarista de primeira hora a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, tentará no segundo turno reverter a vantagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve no primeiro turno em 2 de outubro. Na apuração dos votos, o petista obteve 59,06% dos votos válidos, enquanto que o candidato à reeleição, presidente Jair Bolsonaro, percentualmente teve 37,99%.
Maura Jorge fez parte da comitiva de recepção da primeira-dama do país, Michele Bolsonaro, que veio a São Luís (MA) fazer campanha com o marido acompanhada da ex-ministra e senador eleita Damares Alves.
A diferença de votos entre Lula e Bolsonaro foi de 5. 343 votos. Lula recebeu 14.977 votos, enquanto o candidato do PL ganhou 9. 634 votos. O índice de abstenção no município foi de 20,26%.
Eric Costa (PSD), ex-prefeito de Barra do Corda, apoiado pela prefeita obteve a maior votação entre os candidatos a deputado estadual no município. Ele com 40.629 votos, Costa conquistou 5807 votos em Lago da Pedra, percentual 23,13% dos votos válidos.
Por outro lado, o senador Roberto Rocha (PTB) que tentou a reeleição no pleito deste ano, e é um dos principais aliados Maura Jorge e do presidente Bolsonaro no Maranhão, obteve a segunda votação para o Senado. O ex-governador Flávio Dino (PSB) teve 12953 votos, percentualmente 54,62% dos votos