O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou em suas redes sociais a realização da XV Feira do Livro de São Luís (FeliS)no mês de dezembro. Essa é a primeira vez desde que foi criada ainda durante a gestão do prefeito Tadeu Palácio que a feira acontece no último mês do ano.
Criado pela Lei Municipal nº 4.449, em 11 de janeiro de 2005, o evento é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Cultura (SECULT) e Educação (SEMED). Este ano serão homenageados os escritores Almeida Galhardo, Carlos Cunha e Maria Firmina dos Reis.
Na confirmação da realização da feira o prefeito não informa o local onde o evento vai acontecer. Em suas edições passadas a feira deu seu passo inicial na Praça Maria Aragão, onde permaneceu por alguns anos, se transferindo depois para o Convento das Mercês e para a região da Praia Grande.
Eduardo Braide anuncia também a distribuição de vale-livros para estudantes da rede municipal de ensino. Em edições anteriores a distribuição de brindes aconteceu por meio de emendas parlamentares.
Quando esteve na Assembleia Legislativa do Maranhão o então deputado estadual Bira do Pindaré destinou recursos de emendas de sua autoria para aquisição do vale-livros. Na edição do ano passado, o deputado estadual e deputado federal eleito Duarte Júnior (@duartejr_PSB) destinou mais de R$ 200 mil para o vale-livros. Em 2019 e 2020 o evento foi suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.