França e Polônia se enfrentam às 12h (de Brasília) neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, no estádio Al Thumama, em Doha, capital do Catar. Globo, sportv, ge e Globoplay transmitem – clique aqui para assistir ao vivo e de graça no ge.
Atual campeã do mundo, a França se classificou na primeira colocação do Grupo D ao vencer Austrália (4 a 1) e Dinamarca (2 a 1) nas duas primeiras rodadas. Com o time reserva na terceira partida da fase de grupos, foi derrotada pela Tunísia e com os outros resultados garantiu a liderança do grupo.
A Polônia chega para o duelo contra a França depois de ficar em segundo lugar no Grupo C, o mesmo da Argentina. Os poloneses terminaram a primeira fase da Copa do Mundo com quatro pontos: uma vitória (sobre a Arábia Saudita), um empate (com o México) e uma derrota (para os argentinos).
França – técnico Didier Deschamps
Depois de colocar um time praticamente todo reserva e poupar os titulares – até porque vinha sofrendo com lesões na preparação para a Copa – Deschamps provavelmente vai repetir o time que venceu a Dinamarca. Sem desfalques para a partida em relação ao último jogo, a França só não poderá contar com os jogadores que já foram cortados da seleção, como Benzema e Lucas Hernández.
Provável escalação da França: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Dembélé, Giroud e Mbappé.
Desfalques: Benzema e Lucas Hernández.
Pendurados: Jules Koundé
Polônia – técnico Czeslaw Michniewicz
A Polônia, mais uma vez, chega para o próximo jogo sem problemas médicos. O técnico Czeslaw Michniewicz terá força máxima – Lewandowski e companhia à disposição. A expectativa é de que a escalação das primeiras rodadas seja mantida para as oitavas de final, apesar do desempenho abaixo do esperado contra a Argentina.
Provável escalação da Polônia: Szczesny, Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski; Frankowski, Bielik, Krychowiak e Zielinski; Lewandowski e Milik.
Desfalques: ninguém.
Pendurados: Frankowski, Cash, Kiwior, Milik e Krychowiak.
Arbitragem
- Árbitro: Jesús Valenzuela Sáez (VEN)
- Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
- Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
- VAR: Juan Soto (VEN)
- Quarto árbitro: Kevin Ortega (PER)