As imagens do jantar dos jogadores da seleção brasileira no restaurante que serve a famosa carne folheada a ouro chegaram ao conhecimento do padre Júlio Lancellotti, que não aprovou o que viu. Em sua conta no Instagram, o religioso compartilhou o momento em que os atletas comem a iguaria acompanhado de críticas. Conhecido pelo envolvimento com causas sociais, ele lembrou a mazela da fome e chamou o vídeo de acintoso.
“Enquanto milhões pelo mundo passam fome nos chega um vídeo deste acintoso e que nos causa indignação e tristeza”, postou o padre.
A postagem já conta com mais de 10 mil comentários, a maioria endossando as críticas de Júlio Lancellotti. O vídeo publicado por ele já recebeu mais de 1 milhão de reproduções.
A programação ocorreu durante a folga do Brasil, na última terça, após a vitória sobre a Suíça pela Copa do Mundo. O restaurante pertence ao chef turco Nusret Gökçe, conhecido como Salt Bae. Ele é famoso por servir uma carne folheada a ouro que pode custar até R$ 9 mil.
O próprio chef também publicou um vídeo no qual alguns jogadores são vistos desfrutando do momento. Nomes como Vinicius Jr., Éder Militão e Gabriel Jesus, além do ex-jogador Ronaldo Fenômeno aparecem nas imagens. Todos eles provaram a iguaria e foram “ensinados” por Gökçe a fazer o toque final do prato.
“Grande noite com uma grande equipe”, escreveu o chef ao agradecer a presença dos brasileiros.