O presidente do Sport, Yuri Romão confirmou nesta quarta-feira, 3, a realização da segunda final da Copa do Nordeste às 21 horas na Ilha do Retiro, diante do Ceará. O posicionamento se deu após uma série de eventos que colocaram em dúvida se a partida ocorreria ou não hoje.
No final da manhã, foi atribuído ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho, um áudio que dizia que o evento teve distribuição excessiva de ingressos. O mandatário negou o conteúdo da publicação e alegou que aquilo seria uma “montagem”, fruto de “artimanha da oposição”.
Após a publicação vazada do áudio, o Ceará enviou um ofício em caráter de urgência à CBF solicitando que a final da Copa do Nordeste fosse adiada e o local da realização da partida fosse alterado. Não foi a primeira vez que o Vovô pediu que a partida fosse realocada para a Arena Pernambuco, mas conforme o mandatário do Leão da Ilha, a situação já foi resolvida com a Federação Cearense de Futebol (FCF) e o presidente do clube cearense, João Paulo.
“Foi tudo esclarecido junto ao Presidente Mauro da FCF e, também, junto ao Presidente João Paulo, do Ceará. O Sport não negligencia neste quesito. Cumprimos rigorosamente as determinações, tanto da Polícia Militar, quanto do Corpo de Bombeiros, quanto a capacidade”, disse.