Um confronto entre bandidos e policiais resultou em nove pessoas feridas, sendo quatro em estado grave, levadas pelo SAMU para o hospital municipal de Porto Franco na manhã desta quinta-feira, 4 de maio. O confronto aconteceu após o bando explodir o caixa eletrônico do Bradesco de Sítio Novo, em uma tentativa de roubo.
O caso teve ainda na madrugada quando uma van foi interceptada por um bando no povoado Paciência próximo a São João do Paraíso. Ainda não se sabe ao certo como foi o desenrolar da ação. Mas as primeiras informações, apontam que os passageiros foram feitos de escudo humano no confronte entre bandidos e policiais militares. Além do condutor, passageiros, incluindo uma criança, foram atingidas por tiros.
O GTA com helicóptero além de participar da ação fez o transporte de paciente mais grave juntamente com a Força Tática e operacional da PM.
Os bandidos se passaram por passageiros na van que fazia o percurso entre Paciência, no município de São João do Paraíso, seguindo para o Sítio Novo. Depois de mudar o roteiro, eles se confrontaram com a barreira policial. Ao menos duas pessoas, dos baleados, teriam morrido no local.
O secretário municipal de Saúde de Porto Franco, Marco Aurélio Gonzaga Santos, publicou um boletim informando o estado de saúde dos nove pacientes que foram encaminhados para o Hospital e Maternidade Aderson Marinho, em Porto Franco.
Veja a relação das vítimas:
1 – Oneide Costa, da Fonseca Oliveira, 60 anos, do povoado Paciências (Sítio Novo) – Foi atingida com tiros na cabeça. Recebeu os primeiros atendimentos em Porto Franco em seguida foi transferida para Imperatriz devido a gravidade do caso.
2 – Elton Coelho Pereira, 36 anos, motorista da van, do povoado Paciência (Sítio Novo). Foi submetido a uma cirurgia de laparotomia em Porto Franco.]
3 – Ana Maria de Andrade de Oliveira, 59 anos. Do povodo Santa Maria. Foi atingida no braço e atendida no Hospital de Porto Franco.
4 – Bernardo Barros Lira Pinheira, criança de um ano e sete meses. De Sítio Novo. Levou dois tiros nos membros inferiores. O estado é grave. Foi transferida pelo GTA para o hospital de Imperatriz.
5 – Aniel Pereira Silva, 52 anos. Policial Militar. Ferimentos leves e fora de perigo.
6 – Alessandra Nascimento Duarte, 36 anos. Levou um tiro no pé. Atendida no Hospital de Porto Franco.
7 – Ernesto Santos Pinheiro, 57 anos. Levou tiro no ombro direito, no abdomem e no crâneo. Foi submetido a uma cirurgia de laparotomia exploratória. Encontra-se em estado grave.
8 – Marinês Portilho Fonseca, 54 anos. De Sítio Novo. Levou tiro no tórax superior. Foi submetida a cirurgia e encontra-se no Hospital de Porto Franco.
9 – Márcia Barros Lira Pinheiro, 24 anos. Sofreu ferimentos leves nos membros superiores. Passa bem.