Permanece em cartaz no Espaço de Arte Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça, no Calhau (São Luís), a exposição “Entrelaços”, reunindo trabalhos de dez mulheres, nas linguagens da pintura, colagem, escultura e víde.
A mostra apresenta peças assinadas por Emi Ajé Dudu, Susana Alegria, Marlene Barros, Ana André, Cláudia Marreiros, Telma Lopes, Dulce Serra, Susana Pinheiro, Graça Soares e Marisa Silva. As técnicas são variadas: acrílica sobre tela, bordado livre, mista sobre algodão, tecelagem manual, entre outras.
Com curadoria de Marlene Barros, este é o segundo espaço que a “Entrelaços” ocupa. Em março fez sua inauguração no Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão. Os trabalhos abordam temas ligados ao universo feminino e representam ou evocam experiências corporais, além de questões políticas e sociais.
A coordenadora do Centro Cultural do MPMA, Dulce Serra, participa com duas telas intituladas “Portal” e “Imaginários”, ambas na técnica acrílica sobre madeira e colagem.