Doze deputados federais da bancada maranhense não quiseram declara posicionamento na votação do projeto de arcabouço fiscal do governo. Sao declaradamente favoráveis os deputados Duarte Júnior (PSB), Márcio Jerry (PCdoB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB).
O deputado Dr. Benjamim (União), suplente no exercício do mandato com o licenciamento de Juscelino Filho (União), é a favor com ressalvas. O levantamento foi realizado pelo jornal Estadão junto a todos os deputados das bancadas. Mareca Filho (Patriota) e Junior Lourenço (PL) não foram encontrados pela equipe do jornal de São Paulo.
Para aprovação do projeto são necessários 257 votos a favor, maioria absoluta. A votação é prevista para ser votada esta semana. O placar do Estadão aponta até o mometo 143 votos declaradamente favoráveis à proposta da nov regra fiscal. Somente 43 se posicionaram antecipadamente contra a proposta.
O projeto chegou ao Congresso em 18 de abril e foi relatado pelo deputado Cláudio Cajado (PP-BA). O ministro da Fazenda Fernando Haddad, acredita que mais de 300 votarão à favor.