A senadora Eliziane Gama, do PSD do Maranhão, afirmou em entrevista à coluna do jornalista Guilherme Amado, no Metrópoles, nesta quinta-feira (1º/6), que o governo Lula precisa melhorar o diálogo com os evangélicos. Integrante da Assembleia de Deus no Maranhão, Gama ajudou Lula a se aproximar do segmento na campanha.
“Lula sempre teve sensibilidade com os evangélicos no Brasil. Mas infelizmente ainda falta ao seu entorno um olhar muito mais amplo. Integro a base do governo e temos de ser transparentes. Precisamos melhorar ainda mais o diálogo. Os evangélicos são 40% da população brasileira”, afirmou Eliziane Gama.
A senadora, que atualmente é relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, disse também que Lula avalia apresentar uma proposta tributária que beneficia igrejas evangélicas.
“Ele [Lula] conversou comigo recentemente sobre a necessidade de ampliação de propostas no âmbito da carga tributária. Ele deverá apresentar uma proposta nesse nível em relação às igrejas evangélicas”.
Assista à íntegra da entrevista abaixo.