O artista plástico maranhense Péricles Rocha morreu nesta quarta-feira, 7, aos 76 anos. Nascido na cidade de Benedito Leite, Péricles Rocha começou a pintar com oito anos de idade. Pintor, escultor, desenhista Péricles se formou na Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Também estudou no Instituto Lorenzo de Médici, em Florença, na Itália.
Considerado um dos mais conceituados artistas plástico de sua geração, Péricles Rocha estreou em exposição no ano de 1977 na Galeria Sérgio Milliet, no Rio de Janeiro.
O sincretismo religioso sempre esteve presente em toda a sua obra. Imagens de anjos, cálices de igrejas e espadas perpassam suas telas.
Um de seus trabalhos está na exposição Recomeçarte São Luís, na Galeria Trapiche, da Secretaria Municipal de Cultura, na praça Pedro II, no centro histórico da cidade.
O velório está acontecendo no Salvatore Funeral Home, na avenida Avicenia, no bairro do Calhau. A cerimônia de cremação será no Crematório Salvatorre, na estrada de Ribamar, km 6, nesta sexta-feira, 9, às 16 horas.
GALERIA DE PÉRICLES ROCHA: