O Fórum Maranhense das Pessoas com Deficiência vai se reunir com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) e SMTT para discutir sobre a ampliação dos ônibus com acessibilidade, novo sistema de biometria facial na bilhetagem eletrônica do transporte público, dentre outros temas.
A solicitação da reunião foi acordada durante a audiência pública para debater questões sobre acessibilidade, mobilidade urbana e transporte público, realizada na quarta-feira, 20 de setembro, na Câmara Municipal de São Luís (CMSL).
O evento teve origem em requerimento da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e reuniu autoridades e representantes de entidades da sociedade civil organizada que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
O coordenador do Fórum Maranhense de Entidades das Pessoas com Deficiência, Vilson Moraes, ressaltou que a situação do transporte público é um tema árduo que vem trazendo transtornos para a população.
Na oportunidade, o secretário Carlivan Braga, titular da Secretaria Municipal Extraordinária da Pessoa com Deficiência (SEMEPED) fez um balanço das principais ações da pasta em favor do público.