Com a presença da presidente nacional da legenda, deputada Gleise Hoffman (SP), o PT do Maranhão realiza nos dias 29 e 30 de setembro o encontro estadual que discutirá as estratégias das eleições de 2024. O presidente estadual do PT, Francimar Melo, confirmou a data do encontro depois de vários adiamentos. No anúnico, em rede social, nesta sexta-feira, 22, Melo não citou o local do encontro.
O PT integra a Federação Brasil da Esperança junto com o PV e PCdoB. Nenhum das três legendas apresentou candidatos às eleições municipais na capital. A federação foi procurada por dois nomes que se apresentaram na corrida: o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o deputado federal Duarte Júnior, mas não se manifestou sobre apoio.
O PCdoB iniciou essa semana rodadas de conversas, debatendo temas relativos ao município de São Luís. Nomes ligados ao partidos participam como palestrantes. O PV que tem o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, MOB, Adriano Sarney, como líder, segue equidistante das conversas.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, causou irritação no Supremo após afirmar que a existência da Justiça Eleitoral “é um absurdo”. “Foi uma agressão sem limites. Ela não percebeu que foi o TSE a instituição que segurou o processo eleitoral”, afirmou sob reserva um ministro da corte eleitoral. Após a repercussão, a parlamentar mudou o tom em publicação nas redes sociais.