O prefeito Eduardo Braide vai se apropriar do circuito Beira-Mar no carnaval de São Luís em 2024. O edital de chamamento público para pactuação de colaboração entre a Secretaria Municipal de Cultura e organização da sociedade civil deixa claro que a intenção do prefeito que disputará a reeleição em 2024 será executar o projeto do pré-carnaval e durante o período oficial do carnaval no circuito criado pelo ex-governador Flávio Dino e consolidade no primeiro ano do governo Brandão.
O edital tem objetivo de contratar empresa de logística, estrutura e sonorização para realização da festa. O valor do termo de colaboração terá como limite o
valor de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais), sendo atribuído a um único
projeto.
Além do circuito Beira-Mar, a prefeitura deverá executar o mesmo projeto no circuito Madre Deus durante o carnaval, realizar o concurso no desfile da Passarela do Samba Chico Coimbra, no Anel Viário, o Baile da Corte Momesca e o São Luís Gospel.
Em 2023, a prefeitura ocupou o circuito Madre Deus no período do carnaval. Durante o carnaval, a prefeitura retirou todo apoio às agremiações carnavalescas e toda a estrutura de palco e sonorização do circuito tradicional do carnaval de São Luís. O governador Carlos Brandão esclareceu depois do carnaval que não inclui o bairro no circuito por este está rcebendo apoio da prefeitura, que se restringiu a promover o carnaval do desfile de blocos, trios e escolas de samba na passarela.
Segundo o edital, o pré-carnaval será inaugurado dia 27 de janeiro, um dia após a realização do Baile da Corte Momesca. Já o carnaval do circuito Beira-Mar e Madre Deus acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro. O desfile na passarela serão entre os dias 10 e 12 de fevereiro. O encerramento dessa programação será no dia 14 de fevereiro com o São Luís Gospel, no mesmo dia em que ocorre a apuração das notas do desfile.