O presidente da Câmara de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), disse nesta quarta-feira, 21, que não foi apresentado nenhum relatório sobre o caso do vereador Domingos Paz (Podemos), acusado de assédio sexual contra menores de idade. O relator da denúncia na Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal da capital é o vereador Aldir Júnior (PL).
Segundo Paulo victor o relator ainda conta com mais de 50 dias para apresentar o relatório. No caso da denúncia ser acolhida pela comissão presidida pelo vereador Nato Júnior (PSB. Compõem ainda a comissão os vereadores Beto Castro (Avante), Umbelino Júnior (sem partido) e Coletivo Nós (PT), substituído pela vereador Creuzamar de Pinho (PT). O plenário deverá proceder com a votação que poderá afastar temporariamente ou definitivamente o vereador Domingos Paz.
Paz exerce o primeiro mandato como vereador. Uma adolescente de 17 anos, que trabalhava na casa do parlamentar o acusa de assédio. Pelo menos cinco inquéritos foram abertos para invetigação do caso. . Em um ano, foram protocolados quatro documentos na Câmara e as denúncias, estão sendo acompanhadas pelo Fórum Estadual de Mulheres.