Na mira da comissão de ética da Câmara de São Luís, envolvido em uma série de denúncia de assédio e até estupro de vulneráve, o vereador Domingos Paz (Republicanos) segue como se nada temesse. Nesta sexta-feira, 23, Paz esteve na comunidade de Gapara para abordar moradores e se identificar como responsável pela obra de drenagem que a Prefeitura de São Luís realiza no bairro.
Segundo o vereador o prefeito Eduardo Braide atendeu a uma solicitação. Requerimentos de vereadores solicitando obras para o prefeito tem um monte criando teia de aranha nessa legislatura.
Paz é um dos vereadores que apoioam a reeleição de Braide. Não perde oportunidade de demonstrar esse apoio de peso. Esteve entre os fiés na Praça Maria Aragão para prestigiar o prefeito na programação carnavalesca dos evangélicos (São Luís Gospel), fechando o ciclo de retiros. Junto com a esposa, o vereador tentou, mas não fez foto com o casal do Palácio de La Ravardière.
Domingos Paz conta com a condescêndencia dos pares na Câmara. A comissão tem até o final de março para aparesentar o relatório sob responsabilidade do vereador Aldir Junior. Na semana passada houve rumores de que o relator pediria a cassação de Paz. O presidente da Casa, vereador Paulo Victor se apressou a dizer que não havia nenhuma conclusão e que os trâmites nã permitem um julgamento sumário do caso do vereador. Enquanto isso, Paz segue em paz e em busca da reeleição mesmo dizendo que não concorrerá.