Com faturamento anual de mais de R$ 455 milhões, o empresário F C Oliveira teve essa semana confirmada a aprovação da filiação ao Partido dos Trabalhadores no Maranhão. Oliveira é dono da empresa como colocação 54ª entre as que mais faturam no Maranhão, segundo ranking da econodata.
No encontro que o empresário teve com a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann (PR), em fevereiro deste ano, a dirigente nacional da legenda prometeu prestigiar o abono da ficha de filiação do novo integrante do partido, em Codó. Na visita à Gleise, Oliveira estava acompanhado ainda conselheiro e presidente do TCE-MA, Washington Luiz Oliveira, que não participou da foto. F.C. Oliveira
Na lista de filiações aprovadas pela direção estadual do partido consta também políticos com denúncias de improbidade administrativa, caso da ex-prefeita de Rosário, irlair Linhares Mendonça, antes filiada ao MDB (VEJA AQUI) e processos no Tribunal de Contas da União, como o prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Rodrigues Santos (VEJA AQUI).
Completam a lista de aprovados a Secretária de Estado Extraordinária de Assuntos Legislativo, Ana do Gás, licenciada da Assembleia Legislativa, abrindo vaga para o suplente petista Zé Inácio; o ex-candidato a deputado federal pelo PSB, Higor Almeida, atuante no ramo da educação privada; o pré-candidato a prefeito de Afonso Cunha, Almeida Neto, o Almeidinha, primo do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva; o vice-prefeito e dono de hospital, o ex-pedetista Walber Rodrigues, que pretende concorrer pela terceira vez à prefeitura de Pedreiras;
O pré-candidato a prefeito Ataíde Varges, o Ataíde do Posto, apoiador do deputado estadual Rafael nas eleições de 2022, teve a filiação reprovada pela direção estadual do partido.