Ainda é incerta a unificação do grupo político do governador Carlos Brandão em torno da candidatura do deputado federal Duarte Júnior à prefeitura de São Luís nas eleições municipais deste ano.
Pelo menos é o que expressou a coluna do Dr. Peta do Jornal Pequeno na edição deste domingo, 7 de abril.Segundo o colunista alinhado c om o Palácio dos Leões, “o PT caminha para integrar como vice a chapa do deputado federal Duarte Júnior, caso seja ele mesmo escolhido como candidato do grupo para enfrentar o prefeito Eduardo Braide“.
Antews do fechamento da janela partidária, o governador Brandão acomou as forças rebeldes do PT, substituindo Ana do Gás por Ricardo Rios, mantendo assim o suplente Zé Inácio (PT)no exercício do mandato.
Zé Inácio apresentou seu nome para comport a chjapa de Duarte Júnior. Dentro do PT, no embate entre as correntes, o nome da diretora do Iema, Crixiele Muniz, integrante da Comissão Executiva Nacional do PT e com fortes ligações com o ex-copnselheiro e ex-vice-governador do estado e atual Secretário de Relações Institutionais em Brasília do governo, Washington Oliveira.