A jornalista Cristina Serra da equipe do portal Metrópoles, faz o lançamento no Solar Maria Firmina (Rua do Egito, Centro), em São Luís, no dia 4 de maio, do livro ‘Nós, sobreviventes do ódio: crônica de um país devastado’.
O livro reúne mais de 200 crônicas publicadas pela escritora e jornalista nascida em Belém (PA) semanalmente no jornal Folha de S. Paulo. A apresentação é do jornalista Jânio de Freitas.
Os artigos cobrem o período entre 2020 e 2022, que combinou a chegada da extrema direita ao poder com Jair Bolsonaro, e avançam até 2023, com o início do novo governo de Lula e a tentativa de golpe no infame domingo 8 de janeiro. Os textos foram selecionados a partir de alguns temas principais: os ataques à vida dos brasileiros, à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente.
Por quase três décadas, Cristina Serra integrou as equipes do Jornal do Brasil, Veja e Rede Globo. A jornalista é também autora de outros três livros, entre eles ‘Tragédia em Mariana: A história do maior desastre ambiental no país’.