O Flamengo foi para Coquimbo, no Chile, ciente do quão importante era o jogo contra o Palestino. Mas acabou se complicando ainda mais na Libertadores. Com uma atuação muito aquém do potencial da equipe, foi derrotado por 1 a 0 e deixou a zona de classificação para as oitavas.
Os rubro-negros agora ocupam a terceira colocação do grupo E, com quatro pontos. E ainda podem ser alcançados pelo lanterna Millonarios, da Colômbia, que soma um ponto e enfrenta o líder Bolívar nesta quarta. Já caso o time boliviano vença, garante a classificação antecipada. Neste cenário, só restaria uma vaga para o time carioca.
Os próximos dois compromissos do Flamengo pela Libertadores serão no Maracanã. Mas ganharam contornos dramáticos. Na semana que vem, o adversário é o Bolívar. No dia 28, enfrenta o Millonarios.
Não é apenas na Libertadores que a situação do Flamengo é delicada. Dos últimos cinco jogos, o time treinado pelo técnico Tite só venceu uma partida. No sábado, enfrenta o Corinthians, pelo Brasileiro, no Maracanã.