O sábado está repleto de partidas de futebol no Brasil e no mundo. Para começar, tem nada menos que a final da Champions League 2023/24 entre Real Madrid e Borussia Dortmund às 16h (de Brasília). No mesmo horário, o Campeonato Brasileiro retorna após duas rodadas de paralisação.
Pouco depois, às 17h, a seleção brasileira feminina entra em campo em amistoso contra a Jamaica na Arena Pernambuco, em Recife. Veja, a seguir, os jogos de hoje (sempre com horário de Brasília). Acompanhe também a programação esportiva da TV e do streaming.
Amistoso
- 17h – Brasil x Jamaica
-
Campeonato Brasileiro
- 16h – Grêmio x Red Bull Bragantino
- 16h – Vitória x Atlético-GO
- 18h30 – Fluminense x Juventude
- 18h30 – Cuiabá x Internacional
- 21h – Corinthians x Botafogo
Champions League
- 16h – Borussia Dortmund x Real Madrid
Campeonato Brasileiro Série B
- 17h – Brusque x Novorizontino
Campeonato Brasileiro Série C
- 17h – Confiança x Aparecidense
- 17h – Sampaio Corrêa x Remo
- 19h30 – Tombense x Ferroviária
- 19h30 – Ferroviário x Londrina
Sampaio X Remo
O Sampaio Corrêa busca embalar uma sequência positiva e, assim, conquistar sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (01), às 17h, a Bolívia Querida faz confronto direto contra a zona de rebaixamento diante do Remo no Castelão; partida é válida pela 7ª rodada.
Ainda sem vencer na Terceirona, o Tubarão bateu o Maranhão no jogo de ida da final do Estadual e saiu em vantagem; na Série C, está na 17ª posição, somando apenas dois pontos, e vem de derrota em casa para o Botafogo-PB. Assim como o Sampaio Corrêa, o Leão perdeu o último jogo: foi goleado por 4 a 1 frente ao Náutico, ficando na 14ª colocação e totalizando quatro pontos ganhos.
Ficha técnica
Local: Estádio Castelão – São Luís (MA)
Data: 01.06.2023
Horário:17h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Marcelo Grando (MS) e Diego dos Santos Ruberdo (MS)
Quarto árbitro: Wallas Martins Lopes (MA)
Sampaio Corrêa: Felipe; Lucas, Franklin, Itambé e Cortez; Varela, Guilherme Escuro (Maurício) e Marcelinho (Ferreira); Pimentinha (Thiaguinho), Edrean e Brunão (Baio). Técnico: Zé Augusto.
Remo: Marcelo Rangel; Diogo Batista; Ligger, Bruno Bispo (Jonilson) e Raimar (Vida); Adsson, Jaderson, Marco Antônio e Pavani; Ytalo e Cachoeira. Técnico: Rodrigo Santana.