Por meio das redes sociais institucionais, o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, partiu para o confronto com o governo Carlos Brandão (PSB) com foco no vice-governador e secretário de Educação, Felipe Brandãom(PT).
No canal de youtube do sindicato, Oliveira está denunciado a situação precária do Centro de Ensino Humberto de Campos, única escola da rede estadual no município de Araioses.
“Com prédio totalmente depredado, salas de aulas com quadro branco sem condições de uso, banheiros sem portas, salas amontoadas, telhado com goteiras que já viraram buracos, sem quadra de esporte adequada para os alunos e tomada pelo mato”, descreve a escola o presidente do sindicato estadual dos trabalhadores em educação.
No mês passado, o secretário Felipe Camarão pediu a expulsão do também correligionário PT, como consequência da embate sobre cobrança de honorários no montante do pagamento dos precatórios do Fundef.
No vídeo da denúncia de abandono da escila, Oliveira cita que o governo do Maranhão embolsou 40% do montante do precatório para a manutenção da educação e nada tem feito para melhoria da rede. O presidente apela ao Governo do Estado para que realize a reforma da escola pública.