Dezenas de internautas criticaram a iniciativa do governo do estado em ‘apoiar’ a realização do Bumba meu São João. Na abertura do evento, desenvolvida em área do Complexo Esportivo João Castelo, no bairro Barreto, o público foi muito aquém das expectativas do governador Carlos Brandão.
Segundo Brandão, um empresário secreto o procurou com a proposta de fazer o festival com atrações importadas. Provocado pelo oposição na Assembleia Legislativa, o chefe do Executivo emudeceu.
Na primeira noite do Bumba sem boi, o cantor Lernardo cantou para um público seleto, formado por pessoas com poder aquisitivo ao ponto de desembolsar 12 reais por uma latinha de cerveja (a mais barata). Para abastecer os bolsos dos promotores, está proibida a entrada portando bebidas ou cooller.
No local onde se realiza o festival de forró e cantores sertanejos e de outros ritmos foi suprimida a pista de corrida. Em consequências um atleta, Victor Gabriel foi atropelado e veio à óbito na pista liberada para treinos.
No primeiro dia da programação, o governador marcou presença, acompanhado da primeira-dama do estado e da secretária de estado do Turismo, Socorro Araújo.
No melhor estilo promoção da justiça social, o espaço está dividido entre os que compram camarotes e o público em geral.
Veja alguns dos comentários: