O jornal estadunidense The New York Times decretou a drag queen brasileira Pabllo Vittar como a próxima rainha do drag após a estadunidense RuPaul.
A afirmação vem de uma reportagem especial escrita pelo repórter Jack Nicas, correspondendo do jornal alocado no Brasil e responsável pela cobertura sobre a América do Sul. Jack entrevistou Pabllo após apresentação na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, a maior do mundo.
Na reportagem, Jack reforça a admiração que Pabllo e RuPaul tem uma pela outra, destacando que as comparações numéricas são meramente estatísticas. Afinal, a maranhense Pabllo Vittar com seus 36 milhões de seguidores tem o triplo de fãs que RuPaul.
Além disso, Pabllo foi a primeira drag queen a se apresentar no Coachella, participou do icônico show da Madonna em Copabacana, além de ter shows pelos Estados Unidos, pela Europa, e ter se apresentado nas Nações Unidas no aniversário da Rainha Elizabeth II.
A reportagem exalta os sete anos de carreira da drag brasileira e demarca que os próximos passos da gerência de carreira de Pabllo é transformá-la em um indiscutível sucesso internacional.