O Brasil goleou o Peru, por 4 a 0, no Mané Garrincha, em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Raphinha converteu dois pênaltis, Andreas Pereira fez o “gol da noite” ao marcar com lindo voleio e Luiz Henrique sacramentou a goleada.
Com o resultado, o Brasil terminou esta Data Fifa na 4ª colocação das Eliminatórias e com duas vitórias nos jogos disputados.
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira teve maior domínio, mas não conseguia atacar com tanta contundência o gol defendido por Gallese. Aos 11 minutos, Edison Flores balançou as redes para o time peruano, mas o bandeira e o VAR flagraram a posição irregular da jogada.
Com 37 minutos de jogo, depois de assistência do árbitro de vídeo, foi identificado um toque de mão de Zambrano e o pênalti assinalado. Raphinha foi para a cobrança e converteu para abrir o placar.
O segundo tempo foi uma grande festa para o time brasileiro. Aos 8 minutos, Savinho foi derrubado na área e o árbitro apontou a penalidade máxima. Raphinha foi novamente para a batida e não perdoou. 2 a 0 para a Seleção Brasileira.
O grande gol do jogo foi marcado por Andreas Pereira aos 25 minutos do segundo tempo. Luiz Henrique fez grande jogada pela direita, alçou a bola na área e o meio-campista emendou um lindo voleio para anotar o terceiro da partida.
Pouco depois, aos 28’, para sacramentar a goleada, Luiz Henrique partiu em bela jogada individual pelo meio, arriscou de fora da área e acertou o cantinho do goleiro para fechar o placar.
O resultado coloca o Brasil na quarta posição da tabela, com 16 pontos. Agora, a equipe de Dorival Jr. segue atrás apenas de Argentina, Colômbia e Uruguai, que possui o mesmo número de pontos, mas fica na frente da Amarelinha por conta do saldo de gols.
Do outro lado, o Peru segue na 9ª posição, com apenas 6 pontos conquistados em dez partidas disputadas.
Próximos jogos
As duas equipes encerraram esta Data Fifa nesta terça-feira (15). O próximo compromisso do Brasil será diante da Venezuela, no dia 14 de novembro, às 18h (de Brasília). Enquanto isso, o Peru busca se reerguer frente ao Chile, no dia 15 de novembro, às 22h30.