O ministro dos Esportes, deputado licenciado André Fufuca (PP-MA) afirma que não recebeu o ex-sócio de Daniel Vorcaro no Banco Master, Augusto Ferreira Lima, conhecido como “Guga Lima”. Guga realizou ao menos nove visitas à Câmara dos Deputados entre junho de 2021 e junho de 2022.
A informação sobre a visita de Guga Lima ao líder do PP na ocasião foi publicada pela coluna da jornalista Milena Teixeira, do portal Metrópoles. Segundo a reportagem da coluna, as informações sobre as visitas de Augusto Lima a congressistas foram obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação.
“A liderança do partido é um espaço amplo e de uso compartilhado entre os parlamentares”, explicou o ministro em Nota. “Em primeiro lugar, é importante esclarecer que a liderança do partido é um espaço amplo, usado de forma compartilhada por todos os 56 deputados (à época). O ambiente é composto por três salas de reuniões que funcionam simultaneamente, à disposição de qualquer parlamentar que deseje utilizá-las”, declarou o ministro.
“Sendo assim, alguém que se dirige à liderança de um partido pode ter sido atendido por qualquer um dos parlamentares que a compõem. No caso do senhor mencionado na reportagem, não o atendi e, dada a distância temporal mais de quatro anos , é impossível saber se alguém com esse nome, de fato, solicitou atendimento ao meu gabinete ou a algum dos espaços da liderança”, completou Fufuca.
Segundo informações obtidas pela coluna via Lei de Acesso à Informação (LAI), todas as agendas registradas foram com parlamentares do Centrão. Apenas uma das visitas ocorreu em um gabinete de liderança não especificado.


