Oito meses depois de fechar para reforma, o Teatro Ferreira Gullar em Imperatriz reabre suas portas neste domingo (14) para sediar o projeto Palco Giratório, do Sesc. A edição deste ano do projeto faz sua estreia no estado pelo Ferreira Gullar com a “Oficina de Técnicas Corporais para Exercícios Técnicos de Movimento”, que acontece gratuitamente de 8h às 14h.
O Teatro Ferreira Gullar iniciou as obras de ampliação e reforma em agosto de 2018 por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio do Governo do Maranhão, e com incentivo da Companhia Energética do Maranhão, Cemar. Além da ampliação de lugares, com 160 assentos a mais, a obra incluiu ainda um novo palco, camarins, plateia, forro, acústica, sistema de sonorização e iluminação. O investimento total está orçado em cerca de R$ 900.000,00..
A”Oficina de Técnicas Corporais para Exercícios Técnicos de Movimento”, que acontece gratuitamente será realizada por Jessé Batista, que atua como b.boy, intérprete criador e artista da dança independente com formação técnica e superior. O minicurso, no entanto, será apenas para quem realizou a inscrição com antecedência.
Na segunda-feira o teatro abrirá para o público em geral, a partir das 19h. Na ocasião será apresentado o espetáculo “Realidade Apropriada Libera Evidência (R.A.L.E)”, uma montagem premiada com apresentação de breaking (hip-hop), também comandada pelo b-boy Jessé Souza. Segundo o artista, o espetáculo é um trabalho autobiográfico, que surgiu a partir da ideia de centro, periferia e fronteiras.