A média de ocupação dos hotéis cariocas para o Réveillon 2020, até o momento, está em cerca de 75% na capital. Os dados são do Hotéis Rio e válidos para os pacotes de 28 de dezembro de 2019 a 1º de janeiro de 2020. Há regiões com maior procura que já registram índices acima de 80%, como Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo, com 86% de quartos ocupados. Para a noite da virada, algumas regiões já registram média acima dos 90%.
De acordo com a Prefeitura, o Réveillon 2020 em Copacabana contará com quatro palcos, com o tema “Amor a Cada Vista”, de exaltação à cidade, e destaque para título de Capital Mundial da Arquitetura. A expectativa é de superar o recorde de 2,8 milhões de pessoas, obtido na chegada de 2019.
Já na Barra da Tijuca serão 12 pontos de queima de fogos, com duração de 5 a 15 minutos, e cerca de cinco toneladas para iluminar o céu da região. Os hotéis Whydham Barra, Windsor Marapendi, CDesign Hotel Recreio, Hilton Barra, Marriott, Ramada Recreio, Windsor Barra e Grand Mercure participam da queima ao lado dos shoppings Barra World, Village Mall, além do condomínio Ilha Pura e do Quebra-Mar da Barra. Dois shows patrocinados pelos hotéis Windsor Barra e Grand Mercure completam a experiência.