O Grupo Heineken divulgou na sexta-feira um “recall voluntário” de alguns lotes de sua cerveja long neck (330ml). Segundo a empresa, algumas garrafas apresentaram uma falha de fabricação e podem ferir o consumidor ao serem abertas. A empresa garante que não há nenhum problema com o líquido, apenas com a embalagem.
“A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro”, esclerece a empresa em comunicado e vídeo (assista abaixo) divulgados em seu site.
Como identificar a garrafa com problema
Para identificar os lotes que contém garrafas que podem apresentar esse problema, o consumidor deve verificar se a long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa.
“Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque”, informa a empresa.
A Heineken diz ainda que os consumidores podem pedir a substituição ou reembolso do produto. Para isso, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, a partir de 13 de fevereiro de 2020, pelo telefone 0800 885 2462, de segunda a sábado, das 9h às 21h ou pelo e-mail faleconosco@heineken.com.br. O consumidor deve guardar a garrafa, pois ela será recolhida pela empresa para análise.