Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.
Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste domingo (24).
Alcione
No YouTube da cantora, a partir das 19h30
A sambista volta a cantar ao vivo na internet durante a quarentena. Desta vez, ela tem como convidada a cantora Karinah, que fará participação especial, e o repertório deve conter seus hits, como “Meu Ébano” e “Você Me Vira a Cabeça”.
Arthur Nestrovski
No YouTube do Arte1, a partir das 18h
O diretor artístico da Osesp apresenta um repertório diversificado, que vai de Bach e Villa-Lobos a Pixinguinha e Chico Buarque. Ele também fala sobre os desafios de comandar a orquestra na pandemia.
Silva
No YouTube do cantor, a partir das 18h
O cantor vai apresentar na internet um show baseado no disco “Ao Vivo em Lisboa”, lançado na última sexta (22). Silva, um dos nomes mais populares da nova MPB, deve cantar suas músicas mais conhecidas, como “Jupiter”, além de versões de canções de Marisa Monte e Clube da Esquina.
TEATRO
MIT
No YouTube da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
A Mostra Internacional de Teatro libera o acesso à íntegra dos vídeos de três espetáculos que não puderam ser apresentados devido à pandemia. São eles “Entrelinhas”, do Coletivo Ponto Art, de Salvador, “Recolon”, do Coletivo Mona, de Manaus, e “tReta”, do Original Bomber Crew, de Teresina.
CINEMA
Red Bull TV
No site do canal
Durante a quarentena, a Red Bull TV está com acesso gratuito liberado para o seu acervo de filmes e séries. Entre eles estão “Ibiza Calling”, sobre a famosa vida noturna da ilha, “Underground Bogotá” explora a cena de música eletrônica da cidade colombiana, e “As Rainhas do Rap do Sul”, sobre os desafios de rappers mulheres do sul dos Estados Unidos em uma indústria dominada por homens.