A candidatura do deputado estadual Rigo Telles (PV) à prefeitura de Barra do Corda enfrenta um dilema doméstico: a insistência de Júnior de Nenzim em disputar o mesmo pleito. Manoel Mariano Nenzim Filho, o Júnior, irmão do deputado Rigo, responde em liberdade pelo assassinato do pai em 6 de dezembro de 2017.
Solto por força de um habeas corpus em outubro do ano passado, Júnior de Nenzim transita livre em Barra do Corda enquanto aguarda julgamento em juri popular pelo homicídio do pai e ex-prefeito do município.
A popularidade de Júnior Nenzim, que ficou em segundo lugar na corrida eleitoral de 2016, coloca em xeque os planos do deputado Rigo Telles.
Para dobrar o irmão, o parlamentar usará a força do seu visível capital financeiro. Em compensação, manterá seus laços consanguíneos com o tragédia familiar, um desgaste que o fará repetir a máxima do irmão: isso são águas passadas. às margens dos rio Corda e Mearim, a história da política brasileira registra mais um episódio de transparência do absurdo.