O Sampaio Corrêa joga com o Ponte Preta nesta terça-feira, 1º, a partir das 21h30, no Moisés Lucarelli (Campinas – SP), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Após ser derrotada pelo CSA, por 2 a 1, de virada, em Maceió, o Ponte ficou parado nos 36 pontos, caindo para oitava colocação. A diferença para o Sampaio Corrêa, que está em terceiro lugar, é de quatro pontos.
Essa será a primeira das duas partidas que a Ponte Preta vai ter como mandante. Na sexta, a Macaca recebe o Paraná. Duas vitórias seguidas no Moisés Lucarelli pode colocar o time até mesmo de volta no G4 da Série B.
O técnico Marcelo Oliveira deve fazer mudanças no time titular da Ponte Preta. Uma pelo menos é certa. O lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni está de volta após cumprir suspensão automática em Maceió. Assim, Yuri vai para o banco de reservas.
Também está sendo esperado o retorno do lateral-direito Apodi, que não enfrentou o CSA por conta de uma lesão na coxa direita. Se acontece isso, Guilherme Pato deixa o time titular. No ataque, o treinador também tem dúvida entre Wanderley, João Veras e Matheus Peixoto.
O Sampaio perdeu em casa para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0. Nesta última rodada, o técnico Léo Condé vai precisar fazer mudanças nos 11 titulares da Bolívia Querida. O lateral-direito Luís Gustavo e o meia Vinícius Kiss cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.
Léo Condé deve escalar Joazi na direita e André Luiz no meio-campo. Esse último, inclusive, está à disposição depois de se recuperar de uma lesão muscular. Outra opção seria Dione, o que deixaria o Sampaio com um time mais ofensivo.