Com uma boa atuação no primeiro tempo, o Flamengo venceu hoje (1º) o Sport por 3 a 0. Com gols de Gabigol e Bruno Henrique, na primeira etapa, e um de Pedro, no finalzinho, a equipe foi melhor na Ilha do Retiro e manteve a caça ao líder do Brasileirão, o Internacional, que está a quatro pontos de vantagem.
Como construiu o resultado com certa facilidade, Rogério Ceni fez muitas mudanças durante a segunda etapa, poupando esforços. O Fla abaixou o ritmo na metade final do jogo e viu o rival crescer. Ainda assim, a equipe colecionou chances perdidas e completou o placar com um dos reservas que foi a campo: Pedro, que havia entrado no lugar de Bruno Henrique.
Na próxima rodada, o Fla encara o rival Vasco, quinta-feira (4), 21h, no Maracanã. Já os pernambucanos encaram o Botafogo, sexta-feira (5), 20h, no Nilton Santos.
Gerson comanda o baile
De cabeça em pé e enxergando o jogo de frente, Gerson ditou o ritmo do Flamengo e se destacou mais uma vez. Com passes precisos e alternância de ritmo quando necessário, o camisa 8, com e sem a bola, foi o maestro de um time que esmagou o seu adversário, especialmente no primeiro tempo. Com cartão amarelo, deu lugar para Pepê.
Flamengo revive melhores dias e empolga
Troca constante de posições, fome para recuperar a bola e desejo de liquidar o jogo. Esses ingredientes, tão presentes no ano de 2019, fizeram parte do jogo do Flamengo. Com muita disposição e organização tática, o Fla esmagou o seu adversário na primeira metade e poderia ter vencido com uma diferença ainda mais elástica. O time deu uma desacelerada na etapa final, mas manteve a partida sob controle.
Leão fica acuado e é batido facilmente
Disposto a aproveitar os contra-ataques, o Sport viu sua estratégia ser aniquilada pelo volume de jogo do Fla. Totalmente sufocado quando tinha a bola, o Leão simplesmente não conseguiu jogar e se viu preso na teia armada pelo adversário. Sem saída, o Sport foi presa fácil e não conseguiu ameaçar os cariocas em momento algum no primeiro tempo.
Nos 45 minutos finais, os donos da casa adiantaram a marcação e incomodaram muito mais, mas faltou precisão.
Diego Alves volta, “treina” e sai
De volta ao time após sete jogos de ausência, Diego Alves foi um mero espectador em campo. Diante de uma atuação dominante de seu time, o goleiro quase não foi exigido e não fez uma defesa difícil sequer.
Na segunda etapa, se enrolou em uma saída de bola, mas a zaga afastou o perigo. Pouco depois, ele sentiu dores musculares, foi substituído por Hugo e deixou o campo desolado.
Cronologia
Com apenas três minutos, Arrascaeta cruzou e Gabigol concluiu para o fundo da rede. Aos 18, Bruno Henrique bateu com força e venceu Polli. Nos acréscimos, Pedro deu números finais, completando jogada que saiu dos pés de Arrascaeta para Éverton Ribeiro, que deu a assistência.
Gabigol na história
Com o gol marcado no Recife, Gabigol chegou a 35 gols pelo Fla em Brasileiros. Ele superou Nunes por um gol e se isolou na quinta colocação. O camisa 9 está agora a dois de igualar Romário. Na Ilha do Retiro, o artilheiro ainda teve outras chances de marcar, mas pecou no toque final.
Lembrança
Os atletas entraram em campo com uma faixa em alusão ao Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, lembrado em 27 de janeiro. Nossa consciência e nossas ações legarão um mundo melhor, no combate ao preconceito e ao ódio. #WeRemember pic.twitter.com/Ub2mZZ0sys — Sport Club do Recife (@sportrecife) February 2, 2021
Na entrada ao gramado, os jogadores do Sport exibiram uma faixa com os dizeres “We remember” (nós lembramos).
A mensagem fazia alusão ao Dia Internacional da Lembrança ao Holocausto, ocorrido no dia 27 de janeiro.
Aglomeração
O Mengão recebeu o carinho da Maior Torcida do Mundo na saída do hotel! ?? #SPOxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/dGuCjX13sk Na saída para o estádio, a delegação do Flamengo foi recebido por dezenas de torcedores que se aglomeraram na porta do hotel.
FICHA TÉCNICA SPORT X FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 1 de fevereiro de 2021
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Rafael Traci (SC) Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC) VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Gabigol, aos três minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 18 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 50 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marquinhos, Ronaldo Henrique (SPO), Diego, Gerson (FLA) Cartões vermelhos:
SPORT
Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Júnior Tavares (Sander); Ewerthon (Lucas Venuto), Betinho, Ronaldo Henrique (Bruninho), Thiago Neves e Marquinhos (Gustavo); Dalberto (Hernane).
Técnico: Jair Ventura
FLAMENGO
Diego Alves (Hugo); Isla, Gustavo Henrique, William Arão e Filipe Luís; Diego (João Gomes), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel (Vitinho) e Bruno Henrique (Pedro).
Técnico: Rogério Ceni.