Aldir Blanc (73), célebre escritor e compositor clássicos da música brasileira, como O Bêbado e a Equilibrista, está internado em um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) após apresentar um quadro de infecção urinária e pneuomonia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, os exames indicam uma suspeita de coronavírus. Aldir deu entrada no Centro de Emergência do Leblon (CER) na última sexta-feira (10) e foi encaminhado para o CTI na noite desta última terça-feira (14). Seu estado é considerado grave.
Antes de ser movido para o CTI, Isabel Blanc, filha do compositor, junto com algumas outras pessoas próximas, iniciaram uma campanha para conseguir transferir Aldir para uma unidade particular, já que o CER estava sem vagas de UTI. Na terça-feira, surgiu uma vaga e Aldir foi transferido.
“E nessa linda mobilização, gostaria de informar que o Miguel Couto nos informou de uma vaga no CTI. Para garantir que nesse momento a remoção seja segura, optamos por essa vaga. Acho importante informar que estamos vivendo um dia de cada vez. Quando tudo passar e nosso querido estiver em casa, se não tivermos usado as doações, iremos fazer as devoluções devidas” explicou Isabel, em sua conta no Twitter.
Na noite de terça, Isabel também publicou que a covid-19 estava descartada pelos médicos. Entretanto, na manhã desta quarta-feira (15), ela diz que a equipe médica analisou imagens da tomografia e há indicativos da doença. Blanc aguarda um novo boletim. “Nem sei explicar o sentimento dessa rede de amor. Sou muito grata a cada um (…) Agradeço também a cada funcionário do CER Leblon pelo carinho”, afirmou.
Aldir é carioca e, aos 73 anos, seguia ativo. É dele composições como O Bêbado e a Equilibrista, imortalizada na voz de Elis Regina, além de outros títulos como O Mestre-sala dos Mares, De Frente pro Crime e Dois pra Lá, Dois pra Cá.