O advogado e escritor Alexandre Maia Lago foi eleito nesta quinta-feira, 20, para a cadeira nº 27 da Academia Maranhense de Letras que tem como patrono Francisco Dias Carneiro. Alexandre Maia Lago conquistou 32 votos dos integrantes da Casa Antônio Lobo.
Outros seis candidatos concorreram à vaga entre os imortais. Um voto foi dado a Antônio Gonçalves e houve cinco abstenções. Os demais candidatos não obtiveram votação.
Alexandre Maia Lago é colunista do Jornal Pequeno e do Jornal do Maranhão, veículo de comunicação da Igreja Católica onde publicou entrevistas com autores da língua portuguesa com destaque para escritores portugueses e países da África.
Cadeira Nº 27
A Academia Maranhense de Letras é formada por 40 membros. A cadeira nº 27 tem como fundador Cândido Pereira de Sousa (3.10.1896-15.07.1950). Foram antecessores de Alexandre Maia, Arnaldo de Jesus Ferreira e Magno Silva. Diz o Perfil Acadêmicos, publicado na presidência de Jomar Moraes (AML-1986) que Magno Silva tinha “temperamento retraído e até mesmo esquisito”.