Eleito para o primeiro mandato eletivo por quociente eleitoral, o vereador de São Luís Álvaro Pires (PMN) se movimenta na direção das urnas em 2022.
Eleito com 2.827 (0,54%) votos, o até então empresário que prestou contas à Justiça eleitoral afirmando ter gasto pouco mais de R$ 63 mil, Pires tem mantido uma agenda conectada com seu projeto político na esfera estadual.
Em busca de exposição na mídia, o vereador tem apresentado projetos de cintilação populista.
A proposta da criação de um auxílio emergencial de âmbito municipal para atendimento às famílias vivendo abaixo da linha de pobreza está entre tantas apresentadas em exíguo tempo.
Nas ações de “dublê de executivo“, o vereador tem buscado interlocução com gestores municipais fora dos limites da região metropolitana.
Sua mais recente agenda foi com o prefeito de Santa Helena, Zezildo, para tratar de parcerias em áreas estratégicas, como saúde.Mas também tem conversado com colegas de mesas diretoras de câmaras de municípios da Baixada.
O PMN elegeu três vereadores, além de Pires, Marcos Castro e Ribeiro Neto. O secretário de Saúde de São Luís, Dr. Joel, concorreu pelo partido ficando na suplência.