Os 18 deputados federais da bancada federal do Maranhão votaram favoráveis a urgência para a tramitação do projeto de lei complementar (PLP) do novo arcabouço fiscal. O plenário da Câmara aprovou a urgência por 367 votos favoráveis e 102 contrários.
Os deputados da bancada do PL (Detinha, Josimar de Maranhãozinho, Pastor Gil e Júnior Lourenço acompanharam a votação da bancada. Dos 99 deputados do Partido Liberal, 59 votaram contra a proposta.
Toda a bancada do Avante, Cidadania, PCdoB, PSB, PSC, PSOL, PV, Republicanos, Solidariedade e PT foi favorável. Enquanto que MDB, Progressistas, PSD,
No PDT, apenas o deputado Félix Mendonça Jr (BA) não acompanhou os votos favoráveis da bancada. Foi voto solitário na bancada de três deputados do Patriota, o deputado Dr. Frederico (MG). Único deputado da Rede a participar da votação, Túlio Gadelha (PE), também deu voto contrário.
O arcabouço fiscal é um projeto editado primeiramente pelo Ministério da Fazenda e relatado na Câmara pelo deputado federal Claudio Cajado (PP-BA). A proposta foi apresentada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mesmo assim a maioria da oposição votou favoravelmente à urgência.