Depois de exonerar o secretário municipal de Comunicação, Igor Almeida, o prefeito Eduardo Braide adiou o processo licitatório para contratação de agência de publicidade e propaganda para atuar no último ano da sua gestão. De acordo com edital publicado nesta quinta-feira, 14, o processo que deveria acontecer na data de hoje foi transferido para o dia 11 de janeiro de 2024.
O processo é comandado pela Comissão Permanente de Licitação. O Secretário de Governo, Emílio Murad, assumiu interinamente a Secom com a saíde de Almeida. Em três anos de governo Braide não fechou contrato com empresa de comunicação, escoando parte da verba publicitária exclusivamente para o Sistema Mirante e blogs amigos.
Segundo o edital serão contratadas três agências de publicidade e propaganda para prestação do serviço.
Desde que assumiu o governo, Eduardo Braide tropeça no processo licitatório para contratação de agência. Trabalhou no primeiro momento com a agência do publlicitário Evilson Almeida, herança da administração anterior do prefeito Edivaldo Holanda.
Igor Almeida sucedeu o imotal Joaquim Haickel, que pediu afastamento ainda no primeira ano da gestão de Braide. Nos bastidores, o comentário era que Haikel fazia parte do acordo entre Braide e o empresário Fernando Sarney, principal apoiador do então candidato no segundo turno das eleições em 2020.